terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cupcake de Laranja com Gotas de Chocolate

Já faz um tempo que comprei um livro só com receitas de cupcakes, na época eu comprei a forma de silicone, as forminhas de papel, saco de confeiteiro com um monte de bicos, enfim, investi nesses mini bolinhos e até então não tinha feito nenhum.

Eis que nesse fim de semana resolvi que ia estrear tudo que tinha comprado e o sabor escolhido foi o de laranja com gotas de chocolate (chocolate sempre presente hehehe).

Facílimo, pena que rende pouco (pelo menos aqui em casa que é uma galera), da próxima vou aumentar a receita, ao todo foram 16 bolinhos.

Vamos aos ingredientes...

CUPCAKE DE LARANJA COM GOTAS DE CHOCOLATE

Ingredientes:

Para a Massa:

  • 2 xícaras cheias de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de margarina sem sal
  • 2 ovos
  • 1 1/2 xícara de chocolate em gotas
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Suco de 1 laranja pequena 
  • Raspas de 1 laranja

Para a Cobertura:


  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 3 colheres de sopa de achocolatado em pó


Modo de Preparo:

Em uma tigela misture o açúcar com a margarina derretida (botei 20 segundos no microondas), em seguida acrescente os ovos e misture mais um pouco. Coloque o trigo, o fermento e as raspas de laranja, misture. Adicione as gotas de chocolate e aos poucos o suco de laranja (pode ser que você não precise utilizar todo o suco, por isso coloque as poucos e não deixe a massa muito líquida). Distribua a massa até a metade das forminhas e leve ao forno até que quando você espete um palito ele saia limpo.

Para a cobertura, fiz um brigadeiro clássico, é só misturar todos os ingredientes num panela e mexer até engrossar. Não deixe muito duro pois depois de frio ele endurece mais ainda e lembre-se você vai utilizar para enfeitar. Quando o brigadeiro estiver morno, coloque no saco de confeiteiro e cubra seu cupcake (utilizei o bico pitanga pequeno).


 PRONTOS PARA SEREM DEVORADOS 


 HUMMM... 


 POR DENTRO 




quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Espuma de Morango

Então pessoal, como prometido ai está a primeira receita depois desta "parada tática".

Vocês sabem aquela tradicional receita de gelatina com leite condensado e creme de leite?!?! Pois, então, esta é uma versão light desta receita, também é super rápida de fazer, sem sujeiras, fica bem cremosa, menos enjoativa (acho muito doce a tradicional) e o melhor: menos calórica!

Anote aí o que você vai precisar:

ESPUMA DE GELATINA

Ingredientes:

  • 1 envelope de gelatina sabor morango
  • 1 pote de iogurte de morango (cremoso)


Modo de Preparo:

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem (água quente e água fria) e leve a geladeira. Quando ela começar a endurecer, retire e bata no liquidificador com o iogurte, despeje em um refratário e leve a geladeira novamente até endurecer. 

Obs.: o iogurte deve ser daqueles mais durinhos (cremosos) para a sobremesa ficar consistente, cuidado para não utilizar os mais líquidos.

Dica: Para quem é diabético pode usar os ingredientes na versão diet.


 SAINDO DA GELADEIRA 




 COMEÇANDO A DEVORAR 

Demorei Mas Voltei

Boa noite pessoal!!!

Sei que fiquei um bom tempo sumida, mas, muitas coisas aconteceram e deram uma reviravolta na minha vida.

Posso lhes garantir que foram coisas boas... na verdade ótimas!!! E com tanta mudança ao meu redor me afastei desse meu cantinho, peço desculpas aos leitores e informo-lhes que estou voltando e já já postarei novidades.

Porque "eu voltei agora para ficar, porque aqui é o meu lugar" hehehe