domingo, 22 de abril de 2012

Pimentão Premiado


Sábado passado, foi o aniversário do meu namorado.

E eu como uma namorada dedicada fiz um almoço especial para ele.

Fiquei uns dias pesquisando qual seria a preparação, até que abri um dos meus livros e tcharammm, olhei aquela receita e tive certeza que ele iria adorar.

A receita escolhida foi Pimentão Premiado, é super fácil de fazer e fica lindo no prato, ótimo quando queremos impressionar não só pelo sabor, mas também no aspecto visual. 


PIMENTÃO PREMIADO


Ingredientes:
  • 2 xícaras de arroz
  • fio de óleo
  • 1 xícara de chá de calabresa moída
  • 1/2 tablete de caldo de carne
  • 1/2 cebola pequena picada
  • 1 dente de alho grande picado
  • 1 tomate sem semente e picado
  • 1 copo de requeijão
  • Sal a gosto
  • +/- 5 pimentões grandes (ou quanto baste)

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque um fio de óleo, a cebola e o alho e deixe refogar. Em seguida adicione a calabresa e mexa um pouco para dar uma dourada. Acrescente o tomate e continue mexendo (irá formar um pouco de molho), entre com o arroz e espere fritar um pouco. Em seguida coloque água, o caldo de carne e acerte o sal. O arroz deve ficar pronto, mas não muito cozido. Depois de pronto, adicione o requeijão.

Limpe os pimentões cortando com cuidado a parte superior. Com uma colher retire as sementes e a parte branca. Coloque o arroz dentro de cada pimentão. Leve ao forno preaquecido, por mais ou menos, 30 minutos ou até assá-los. Retire do forno e sirva em seguida.


Importante: cuidado na hora de colocar o sal, porque já tem a calabresa e o caldo de carne que são salgados.


 SAINDO DO FORNO 


 PRATO PRONTO 


3 comentários:

  1. Adorei!
    Muito criativo e fica mesmo legal no prato.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que showww!!! Adorei!!! Parece fácil (apesar de eu não ter muitas habilidades culinárias auhauhaua).

    #AguaNaBoca

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de pimentão,mas parece ser bem gostoso.Sem falar na criatividade.Amei seu blog linda e estou seguindo,se puder retribui segue o meu!

    Aproveita e participa do sorteio que ta rolando :D

    http://espeelho-meu.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-em-parceria-com-o-blog-voce.html

    ResponderExcluir

Visite, deguste e comente!