sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bolo de Caneca

Eita bolinho polêmico esse!

Uns diziam que era bom, outros que davam dor de barriga e eu para ser sincera, não acreditava que ele assava em apenas 3 minutos (efeito miojo)!

E lá fui para a cozinha testar a receita que minha colega de trabalho me passou. 

E não é que dá certo?! Ele realmente fica bem assado e para quem está com aquela vontade de comer bolo e está com preguiça de preparar e depois limpar ou se chegou uma visita inesperada, essa é uma boa opção. Eu ainda prefiro a boa e velha nega-maluca, mas esse bolo de caneca quebra um galhão!

Então, vamos a receita, anote aí:

BOLO DE CANECA

Ingredientes:

  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó 


Calda:
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • 2 colheres (sopa rasas) de açúcar
  • 3 colheres (sopa rasas) de chocolate em pó


 Modo de Preparo:


Coloque o ovo na caneca e bata bem c/ garfo, acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Em seguida acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Colocar em uma caneca e levar ao microondas por 3 minutos.

Calda:
Em uma panela misture todos ingredientes e leve para ferver no fogo baixo por 3 minutos.





DICAS:  Fica mais fácil misturar primeiro os ingredientes em uma tigela e depois colocar na caneca e essa calda que eu fiz foi com chocolate derretido em banho maria.



Um comentário:

  1. Eu disse que dava certo, eu disse.... hehehe

    Ficou tão bonitinho!!!

    Beijoosss

    ResponderExcluir

Visite, deguste e comente!