Ninguém pode negar que já recorreu (muitas vezes) ao rápido e saboroso miojo!
Por isso, aqui estou eu para homenageá-lo no seu dia, este que já foi meu salvador em momentos que não tinha tempo para cozinhar e/ou simplesmente saciou minha vontade/fome de comer macarrão.
Mas, assim como muitos, fiquei curiosa quando li em diversos lugares que hoje é o dia do miojo, eu nem sabia que esse dia existia!!!
Minha curiosidade (nem tenho) me fez pesquisar sobre o assunto e olhem o que encontrei:
História do Miojo - Ele surgiu depois que o japonês Momofuku Ando, observou as longas filas que se formavam para comprar comida após a 2º Guerra Mundial. Pensando nisso, o nosso amigo japa criou um macarrão que ficava pronto em 3 minutos e o sucesso ganhou o mundo e no Brasil chegou em 1965 (não sabia que era tão antigo). O dia 25 de agosto marca oficialmente a invenção do macarrão instantâneo e ele já foi considerado a maior invenção japonesa do século XX.
Fonte: Jornal do Brasil
Mas você já se perguntou como ele fica pronto tão rápido? Simples, no seu processo de fabricação ele primeiro é cozido e depois perde a água em um processo de fritura, o que faz com que ele tenha em média 420 kcal, por isso, nada de exageros.
Mesmo tendo variados sabores, confesso que prefiro o de carne e normalmente como com aquele bifinho que sobrou do almoço hehehe as vezes também coloco azeitonas e batata palha, fica uma delícia!
Que tal comemorar essa data com um belo prato de miojo?!
Bom apetite.
Hummm, deu fome.
ResponderExcluirMinha amiga nutricionista já tinha me contado do perigo calórico que é o miojo. =p
Eu sou miojeira assumida!
ResponderExcluir=D
Bjs
Tenho consumido, com mais frequência o Talharin Nissin de brócolis ao molho branco. Faço combinações perfeitas com atum, camarão, cani, alcaparras, champion, tomate seco, calabresa, legumes, enfim, é perfeito para criar novos sabores, até os mais refinados.
ResponderExcluir