terça-feira, 23 de agosto de 2011

Creme de Tapioca com Confiture de Morango

Para acompanhar o almoço especial que recebi, resolvi experimentar uma receita que vi e me apaixonei no Blog Panelaterapia.

Essa ideia surgiu porque eu ganhei de presente do meu namorado um quilo de farinha de tapioca, trazido especialmente da "capitar" hehehe. 

Eu sei, parece estranho o presente, mas faz o maior sentido, quando lhes digo que outro dos meus sonhos gastronômicos é provar a tal da tapioca, que por aqui não se encontra, nem a farinha!!!

Eis que iria fazer a tradicional, na frigideira, mas procurando o modo de preparo acabei encontrando a receita do creme e em outro post a do confiture de morango e resolvi juntar os dois!

A receita original no link acima, mas irei passar aqui também, até porque fiz o confiture com outra quantidade.

Vamos as receitas, anote aí.


CREME DE TAPIOCA

Ingredientes:
  • 1 xícara de tapioca
  • 1 litro de leite 
  • 1 lata de leite condensado
  • 6 colheres sopa de açúcar
  • 1 vidro de leite de coco 
  • 100g de coco ralado

Modo de Preparo: 

Leve todos os ingredientes ao fogo médio mexendo sem parar. Quando ferver abaixe o fogo e mexa por mais 20 minutos. Coloque em taças individuais ou em recipiente único, espere esfriar e leve à geladeira por 3 horas.


CONFITURE DE MORANGO

Ingredientes:
  • 1 bandeja de morango (250g)
  • 100g de açúcar (+/- 1/4 xícara de chá)
  • gotas de limão

Modo de Preparo:

Pique os morangos em pedaços grandes, leve ao fogo baixo todos os ingredientes e misture delicadamente. Quando começar a ferver, continue mexendo e descarte a espuma que irá se formar. Desligue quando a calda estiver mais encorpada. 

Obs.: eu não deixei ficar muito encorpada porque preferi mais líquida.

Agora vamos as fotos...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite, deguste e comente!