quinta-feira, 25 de agosto de 2011

# Dia do Miojo

Ninguém pode negar que já recorreu (muitas vezes) ao rápido e saboroso miojo!

Por isso, aqui estou eu para homenageá-lo no seu dia, este que já foi meu salvador em momentos que não tinha tempo para cozinhar e/ou simplesmente saciou minha vontade/fome de comer macarrão.

Mas, assim como muitos, fiquei curiosa quando li em diversos lugares que hoje é o dia do miojo, eu nem sabia que esse dia existia!!!

Minha curiosidade (nem tenho) me fez pesquisar sobre o assunto e olhem o que encontrei:

História do Miojo - Ele surgiu depois que o japonês Momofuku Ando, observou as longas filas que se formavam para comprar comida após a 2º Guerra Mundial. Pensando nisso, o nosso amigo japa criou um macarrão que ficava pronto em 3 minutos e o sucesso ganhou o mundo e no Brasil chegou em 1965 (não sabia que era tão antigo). O dia 25 de agosto marca oficialmente a invenção do macarrão instantâneo e ele já foi considerado a maior invenção japonesa do século XX.

Mas você já se perguntou como ele fica pronto tão rápido? Simples, no seu processo de fabricação ele primeiro é cozido e depois perde a água em um processo de fritura, o que faz com que ele tenha em média 420 kcal, por isso, nada de exageros.

Mesmo tendo variados sabores, confesso que prefiro o de carne e normalmente como com aquele bifinho que sobrou do almoço hehehe as vezes também coloco azeitonas e batata palha, fica uma delícia!

Que tal comemorar essa data com um belo prato de miojo?!

Bom apetite.



3 comentários:

  1. Hummm, deu fome.
    Minha amiga nutricionista já tinha me contado do perigo calórico que é o miojo. =p

    ResponderExcluir
  2. Tenho consumido, com mais frequência o Talharin Nissin de brócolis ao molho branco. Faço combinações perfeitas com atum, camarão, cani, alcaparras, champion, tomate seco, calabresa, legumes, enfim, é perfeito para criar novos sabores, até os mais refinados.

    ResponderExcluir

Visite, deguste e comente!